Quando ceder ao apelo psicológico, àquela vontade de comer pizza ou tomar sorvete por puro desejo de ser feliz, sem prejudicar o organismo? Isso é permitido?
Sim, é claro. Caso contrário a nossa vida seria chata demais, não é? Contudo é preciso fazer uso do bom senso.
Todos nós sabemos exatamente quanto comer e quando devemos parar de comer. O que ocorre é que a gula às vezes é tanta, que inconscientemente nos descontrolamos. É preciso ter controle e ser sábio o suficiente para aguardar o momento certo para usufruir desses prazeres.
O sorvete e a pizza são alimentos como os outros; podem ser nutritivos se você souber combina-los na sua dieta do dia-a-dia. O problema é quando os comemos em excesso. Para aquelas pessoas que não conseguem se controlar, a minha dica é a seguinte: durante a semana, procure fazer uma dieta equilibrada e saudável.
Nos fins de semana, dê-se ao luxo de tomar um chopinho com os amigos, um sorvete com os filhos ou comer uma pizza com a namorada. Dessa forma você saciará o seu prazer e o seu corpo não sentirá nadinha, porque na segunda-feira, tudo estará em equilíbrio novamente.